PREVENÇÃO AO CÂNCER

Câmara e CACC promovem fórum na próxima sexta-feira

A Câmara Municipal e o Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC), em parceria com hospitais e faculdades de medicina, estão promovendo o I Fórum de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer Infantojuvenil. Ele vai ser realizado no dia 13 de setembro de 2019, às 19h, na Faculdade de Medicina da UPF.

Segundo um dos organizadores, vereador Saul Spinelli (PSB), o objetivo é rastrear a mutação genética P53 no Teste do Pezinho e, assim, em caso positivo, fazer o acompanhamento da criança e sua família já que esta mutação debilita a capacidade para resistir ao câncer.

O evento trará a Passo Fundo o médico Bonald Cavalcante de Figueiredo, diretor científico e pesquisador do Hospital Pequeno Príncipe, do Paraná, referência mundial no assunto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: https://www.hsvp.com.br/cursos/95/IForumdePrevencaoDiagnosticoeTratamentodoCancerInfantojuvenil.html