GRANDE EXPEDIENTE

Rudimar destaca atenção às necessidades dos bairros em prestação de contas

A Sessão Plenária desta quarta-feira (9) teve como orador do Grande Expediente o vereador Rudimar dos Santos (PCdoB). Ele fez uso do espaço para prestar contas de seu mandato, expondo demandas da comunidade resolvidas ou encaminhadas. O parlamentar ainda aproveitou para prestar reconhecimento ao Colégio Tiradentes e seu coral de alunos pela iniciativa cultural.

Atenção aos bairros

Rudi enfatizou ações realizadas em diversas localidades, após encaminhamento das demandas aos setores competentes. Foi apresentada a concretização de campanha realizada no bairro Tupinambá, onde houve a reforma da praça pública, além da recuperação dos brinquedos do local. Ele ressaltou o auxílio de empresários, de setores do Executivo e de moradores do bairro. “Essa iniciativa, onde tivemos o prazer de participar e encaminhar, foi realizada com ajuda de vários setores. Esperamos que ações como essa sejam feitas em mais bairros”, observou.

O parlamentar também apresentou outros serviços em andamento em relação a melhorias em vias e acessos de locais como São Cristóvão, Vila Cruzeiro, Santa Marta, dentre outras localidades, cujas demandas chegaram a seu gabinete. Ele ainda mencionou reuniões com representantes de bairros, além de encontros entre secretários e representantes de comunidades, como forma de promover a aproximação entre o Poder Público e a população.

Habitação

Na tribuna, Rudi apresentou cópia de documento que visa assegurar aos moradores de ocupações o acesso ao abastecimento e saneamento básico. Para ele, trata-se de um tema que exige total atenção tanto do Legislativo, quanto do Executivo. O vereador ressaltou que foram necessárias diversas reuniões com representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM) e de outros setores do Executivo, até o documento ser redigido. “Conversamos incessantemente com a PGM e com o Executivo e mostramos as necessidades que essas famílias passam. É uma luta na qual permanecemos atentos, além de ser fundamental que todos tenham direito ao abastecimento de água em suas casas”, declarou.

Cultura

Rudimar ainda fez uso do espaço para prestar reconhecimento ao Coral do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo. As atividades do grupo iniciaram em março de 2019, por iniciativa do Círculo de Pais e Mestres da instituição. Sob regência da maestrina e professora Zoca Vargas, o coral se apresenta em eventos culturais e festivais da cidade e região.

Para o parlamentar, a cultura do município ganha com a formação do coral, pois oferece oportunidade ao surgimento de jovens talentos, além de proporcionar mais atrações à comunidade. “A iniciativa da entidade reforça a importância de priorizar a cultura na nossa sociedade, formando e revelando novos talentos”, afirmou.

Foto: Comunicação Social/Câmara Municipal