SESSÃO SOLENE

Legislativo destaca os 25 ANOS da JR Comércio de cimento

Uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Passo Fundo marcou os 25 anos da empresa JR Comércio de Cimento e Concreto. A homenagem foi na noite desta segunda-feira (4) no Plenário Sete de Agosto, por solicitação do vereador Renato Tiecher (PSL). O parlamentar destacou a importância da empresa na geração de emprego e renda e no desenvolvimento do Bairro São Cristóvão.

Tiecher usou a tribuna para fazer um relato sobre a história do empresário Roberto Andretta, filho de João Carlos e Nair Soldá Andretta. Nascido na localidade de São Braz, interior do município, ele investiu no estudo como forma de melhorar a história da família. No ensino médio, chegou a percorrer 15 km por dia para chegar até a escola e nunca desistiu.

Roberto cursou a Faculdade de Ciências Contábeis, trabalhou com os tios na empresa Andretta onde foi de carregador de materiais à gerência para a qual se preparou com uma pós-graduação. Mais tarde, convenceu o pai a vir para a cidade e montar o próprio negócio para abastecer as obras de Passo Fundo. Assim surgiu a JR, J do pai João e R de Roberto.

Em 2017 inaugurou um Centro de Distribuição (CD) com mais de 30 mil m² de área construída em um terreno de 100 mil m² em Passo Fundo. O complexo é composto por nove pavilhões e destaca-se por possuir balanças, pontes rolantes e uma logística para o recebimento de caminhões com grandes volumes de mercadorias.

Renato Tiecher lembrou que a JR emprega cerca de 300 funcionários diretos e possui uma frota própria de 60 caminhões, atendendo não só o Rio Grande do Sul, mas parte de Santa Catarina e do Paraná. “Temos que valorizar o empresário e tudo o que foi construído por ele e sua família, hoje Roberto Andretta comanda um grande complexo que inclui ainda a JR Corte e Dobra, a Telha Forte e a JR Prime, além de um centro de distribuição em Santa Catarina”, salientou Tiecher.

No seu discurso, o empresário agradeceu a homenagem prestada pelo Legislativo. Roberto Andretta se emocionou ao lembrar as dificuldades que enfrentou na luta para proporcionar uma vida melhor para a sua mãe e irmãos. “Nossa missão é atender bem os clientes, mas vamos além, estamos integrados com a comunidade e estamos procurando sempre auxiliar no desenvolvimento das pessoas e de toda a cidade.”

O Legislativo foi representado pelo presidente Fernando Rigon (PSDB) e pelos vereadores Aristeu Dalla Lana (PTB), Eloí Costa (MDB), Leandro Rosso (Republicanos), Luiz Miguel Scheis (PDT), João dos Santos (PSDB), Patric Cavalcanti (DEM), Pedro Daneli (Cidadania), Rafael Colussi (DEM), Ronaldo Rosa (SD), Rudimar dos Santos (PCdoB), Claudio Rufa Soldá (PP), Saul Spinelli (PSB) e Valdecir de Moraes (PSB).

O Executivo foi representado pelo Secretário Municipal de Finanças, Dorlei Maffi. Também participaram da Sessão Solene, familiares, funcionários, clientes, representantes de entidades e empresários passo-fundenses.

Foto: Comunicação/Câmara Municipal