ENTIDADES

Ministro-chefe da Casa Civil acolhe demandas em prol do autismo

O primeiro tema abordado, segundo agenda estabelecida do Ministro Chefe da Casa Civil, foi a atenção prestada a entidades que prestam serviço de grande relevância social. Conforme previsão, recursos serão liberados para a construção de uma nova sede para a Escola Municipal de Autistas.

Para tratar desta pauta, o ministro conversou com o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, além do presidente da Associação dos Amigos da Criança Autista (Auma), Emerson Drebes Salua e o tesoureiro da entidade, Valdir Keller. O consenso é de que a implantação da instituição de ensino representa um grande avanço para a educação e à abordagem junto às crianças portadoras do autismo.

“Esta instituição presta um serviço fantástico para a sociedade de Passo Fundo, por isso é fundamental que as crianças continuem sendo assistidas. Para isso necessitam de uma estrutura do tamanho do serviço prestado a elas”, salientou Onyx.

Emerson considerou a reunião um grande passo para a concretização de uma antiga demanda. “Para que possamos seguir com nosso trabalho e o devido acompanhamento, precisamos também ter uma sede própria definitiva. O ministro acolheu nossa solicitação e em até dez dias nos dará o retorno”, afirmou.

Foto: Comunicação Social / Câmara Municipal