Servidora do Legislativo é destaque em provas nacionais de atletismo

No último fim de semana a capital do Estado do Rio Grande do Sul, sediou o 15º Troféu Brasil de Atletismo Master e o 33º Campeonato Estadual de Atletismo Master. A servidora da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, Cristian da Silva, participou de três modalidades de corrida e trouxe três medalhas para Passo Fundo, uma de prata e duas de bronze.

O evento é considerado o maior do atletismo Master do país e acontece em uma das melhores pistas do Brasil, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS. A categoria Master abrange atletas acima dos 35 anos, de acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Cristian ganhou Medalha de Bronze na prova dos 10.000 metros no Troféu Brasil de Atletismo Master. Já no 33º Campeonato Estadual de Atletismo Master, ela conquistou Medalha de Prata nos 10.000 metros, e Medalha de Bronze na prova dos 1.500 metros.

A atleta ainda participou da disputa dos oito quilômetros Cross Country, na qual obteve o 5º lugar na prova Nacional e na Estadual. Cristian é servidora efetiva da Câmara desde 2003, no cargo de Contadora.

A paixão pela corrida iniciou há cerca de um ano por questões de saúde. A atividade física foi fundamental na redução de peso e no auxílio do tratamento da Diabetes Tipo 2. De acordo com Cristian, aliada a outros cuidados, a corrida proporciona bem-estar e qualidade de vida.

Os treinos, cinco vezes por semana, contam com orientação profissional. Eles são divididos em fortalecimento muscular e corridas na grama, pista, rua e estradas de chão.

As competições foram surgindo com a melhora da condição física e a atleta foi conquistando diversas premiações. Ela está classificada para correr os dez quilômetros na Final Estadual do Circuito de Corridas de Rua do SESC/RS, que será realizada em Torres, no dia primeiro de dezembro.

A servidora salientou que foi preciso motivação para começar e, para continuar, é necessário desenvolver o hábito. “A corrida faz parte da minha vida, com ela vieram os novos amigos, viagens. Assim como recebemos apoio dos colegas Antonio Marcos Flores Amaral e José Carlos Raya Nedel, também procuramos incentivar os iniciantes. Nunca é tarde para começar a praticar. Uma atividade física só traz benefícios”, afirmou.