GRANDE EXPEDIENTE

Gleison aborda ações do mandato

O vereador Gleison Consalter (PSB) destacou temas voltados a educação, enfatizando a paralização dos professores em nível estadual e os reflexos do movimento no município, em seu discurso no Grande Expediente desta quarta-feira (27). O parlamentar também abordou as iniciativas e ações do gabinete, assim como pedidos encaminhados ao executivo ao longo do ano, como a saúde e as obras.

Gleison saudou os professores estaduais e trabalhadores da Sétima Coordenadoria de Educação (7ª CRE), assim como os servidores da saúde, presentes na sessão para reivindicar o repudio o pacote do governo do estado. Ele afirmou que a bandeira da educação é única e toda a comunidade escolar está apoiando a paralisação. “Sabemos a importância que vocês têm por trabalharem com dedicação, sabemos que a sala de aula hoje em dia não é fácil, existe uma distorção de valores e se não fosse pelos professores estaria pior. Não é justo este pacote, nós como parlamentares e eu como professor me sensibilizo com a causa”, salientou.

Entre os destaques, ele salientou as obras realizadas com ajuda das secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras, como a canalização do bairro São Cristóvão, assim como melhorias para as estradas do interior, que, por mais simples que seja, as demandas são encaminhadas ao Executivo.

Projetos de Lei

A questão da violência conta a mulher nas escolas municipais foi outro tema mencionado pelo vereador. A temática vem sendo trabalhado pela secretaria municipal de educação na rede pública e tem ganhado a atenção dos principais jornais municipais. A capela mortuária do bairro Vera Cruz recebeu melhorias após a reivindicação dos moradores ser atendida pelo gabinete e encaminhada a secretaria competente.

O Projeto de Lei (PL), de autoria de Gleison, que prevê a implantação da Carteira de Vacinação Eletrônica, passou pelo Plenário da Casa mas ainda não teve a sanção do prefeito Luciano Azevedo. Ele também frisou sobre o PL que proíbe a contratação de agressores de mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência para cargos comissionados e terceirizados da Administração Pública.

Indicações

Gleison abordou na tribuna sobre uma Indicação de sua autoria, que sugere a demarcação do estacionamento ao redor do Hospital das Clinicas (HC), visando melhorias no trânsito do município. Ele mencionou outra demanda na área da educação, na qual sugere a instalação de brinquedos para crianças com deficiência, assim como mobilidade reduzida, visando a inclusão social, desde que tenha legalidade e suporte legal.

Outro pedido antigo do parlamentar apresentado é o que trata de redutores de velocidade entre o trevo da caravela e o Santuário Nossa Senhora Aparecida, apesar de muitos serem contrários, acredita ser importante ao menos a instalação de lombadas físicas. Ele afirmou ter conversado com o Daer e também com moradores das redondezas e encaminhou para órgãos competentes para que a demanda não caia no esquecimento.

Gleison também aproveitou o espaço para reforçar seu prestígio a vários eventos da cidade como os da Terceira Idade, além de outras ações de cunhos social e cultural. Por isso, ao final de sua fala, salientou a importância da construção de uma sede fixa para entidades voltadas aos idosos.

Foto: Comunicação Social/Câmara Municipal