Câmara aprova Bolsa Mestrado para professores da rede municipal

O Legislativo aprovou por unanimidade um Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que institui o programa “Bolsa Mestrado” para os educadores da rede municipal de ensino de Passo Fundo. Os professores contemplados terão auxílio financeiro de até 30% do valor da mensalidade do curso.

O texto da proposta estabelece que também possam ser contemplados os gestores educacionais, sendo submetidos às mesmas regras. Os diretores de escola somente poderão concorrer ao programa no último ano de gestão. Os profissionais deverão se cadastrar na Secretaria Municipal de Educação.

O presidente do Centro Municipal dos Professores (CMP Sindicato) de Passo Fundo, Eduardo Albuquerque, salientou que o projeto foi construído juntamente com o Executivo, visando qualificar ainda mais a rede municipal. “As regras foram estabelecidas em conjunto para que todos os professores interessados pudessem ser contemplados de forma democrática. Considerando o período atual, significa um avanço a ser comemorado”, pontuou.

Os profissionais que estiverem lecionando terão direito a receber o benefício. Os contemplados também deverão assumir o compromisso de permanecer quatro anos, no mínimo, em atividade no cargo após a conclusão do curso. Os beneficiados receberão o auxílio por um período de até 24 meses, que é o tempo máximo determinado para a conclusão do curso, segundo a redação do documento.

O presidente em exercício da Câmara, vereador Ronaldo Rosa (SD), reforçou a importância da aprovação desta proposição, possibilitando uma qualificação ainda maior aos professores do Município. O parlamentar ainda frisou sobre a posição do Parlamento e as perspectivas da rede municipal de ensino, considerada uma das melhores do estado. “Esse projeto, aprovado de forma unânime pela Casa, vem para consolidar Passo Fundo como uma das redes municipais de ensino mais qualificadas do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Foto: Comunicação Social / Câmara Municipal