LEGISLATIVO

Legislativo tem nova procuradora e novo diretor geral

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, vereador Saul Spinelli (PSB), nomeou como diretor geral, Gilmar Joel Fuga Junior e a advogada Katiane Gehlen, como procuradora geral da Casa, a partir da manhã desta terça-feira (7).

Katiane formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo (UPF), no ano de 2014. Em 2018, especializou-se em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Previdenciário. De 2009 a 2016, foi funcionária pública concursada na Prefeitura de Passo Fundo.

Atualmente Katiane atua nas áreas Civil, Trabalhista e Previdenciária, representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PF), no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e possui artigos publicados na revista de Direito do Consumidor e na Revista de Direito Municipal.

Sobre a nova função, ela ressalta que o convite foi feito pelo vereador Saul Spinelli. “A Procuradoria significa um grande desafio, pois consiste em um cargo de extrema relevância para o nosso município, o qual com responsabilidade, humildade e dedicação buscarei desempenhar da melhor maneira possível”, destacou. A Procuradoria da Câmara conta também com os advogados Patrícia Paz de Carvalho e Alessandro Wibelinger.

O novo diretor geral da Casa, Gilmar Joel Fuga Junior, é formado em Teologia pelo Centro de Estudos de Ciências Humanas e Teológicas (CETEF), no ano de 2018. E ainda está cursando Sociologia pelo Instituto Mineiro de Formação Continuada - Instituto Zayn.

No ano 2000, Gilmar atuou na Coordenação Acadêmica do Diretório Central de Estudantes (DCE/UPF) e foi também presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas da UPF (FEAC/UPF). Nos anos de 1998 e 1999, foi vice-presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Passo Fundo (UMES/PF). Também foi tesoureiro da Associação de Moradores do Bairro Nonoai e desde 2016 é presidente do Conselho Fiscal da Comunidade Terapêutica Penniel.

Ao assumir o cargo de diretor, Gilmar salientou que pretende realizar a função que lhe foi confiada com muito respeito e zelo com a instituição, com todos os colaboradores e a comunidade. “Vamos trabalhar para que a comunidade possa se aproximar, se inserir cada vez mais e dialogar com o poder Legislativo”, afirmou.

Foto: Comunicação Social / Câmara Municipal