LEGISLATIVO

Deputado Dalciso Oliveira visita o Legislativo

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Passo Fundo, vereador Ronaldo Rosa (SD), recebeu na manhã desta quinta-feira (9), o deputado estadual Dalciso Oliveira. Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, é titular da Comissão de Economia e Turismo e é membro da Comissão de Assuntos Municipais.

Dalciso é presidente da Frente Parlamentar Coureiro-calçadista, além de compor a Frente Parlamentar do Turismo. O deputado aproveitou o recesso legislativo na Assembleia para visitar lideranças locais e abordar temas relevantes de cunho estadual. Dentre eles, o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul e a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em apoio, principalmente, aos setores coureiro-calçadista, cervejeiros, cereais, eletroeletrônicos e estruturas metálicas.

Ele defende uma nova sistemática de cálculo tributário do setor que inicia com a redução de 5% na alíquota. “Somos favoráveis à criação de uma nova sistemática, desburocratizar o estado, modernizar, se abrir para parcerias. Fazer um estado que não seja pesado para a sociedade e eficiente na prestação de serviços, com qualidade para o cidadão e que não seja com um custo majorado”, afirmou.

Ronaldo considera a troca de ideias entre as esferas municipal e estadual amplamente importante, além de reforçar o valor de Passo Fundo dentro destas estratégias. “O fato de recebermos a visita do deputado para tratar de temas com relevância estadual, consolida nossa cidade como parte importante para a composição dos diálogos, além de confirmar nossa representatividade no estado”, salientou o vereador.

Foto: Comunicação Social / Câmara Municipal