LUTO

Passo Fundo se despede de educadora

A professora Margarete Tiecher, de 58 anos, morreu na manhã desta terça-feira (4) no Hospital São Vicente de Paulo. A educadora lutava contra o câncer desde o ano passado. Atualmente ela era diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Salomão Iochpe, localizada na Vila Cruzeiro, em Passo Fundo, cargo que ocupava desde 2013. Ela também foi professora na escola desde 2009.

Com uma trajetória dedicada à educação, Margarete era reconhecida pelos colegas de trabalho e pela comunidade escolar. A vice-diretora Adriana Belcamino lamentou a perda e ressaltou a atuação da educadora, “ela nunca mediu esforços para atender a todos, indo muito além das suas funções como gestora e educadora, se era importante para a escola, ela corria atrás, não desistia, vamos guardar a imagem de uma pessoa humana, dinâmica, que contagiava a todos com a sua alegria”.

A educadora era irmã do vereador Renato Tiecher (Tchêquinho) e deixa três filhos. O Legislativo municipal presta condolências ao vereador e seus familiares. O velório está sendo realizado na sala Cristal do Memorial da Paz e o sepultamento está marcado para às 9h desta quarta-feira (5) no Cemitério São João.

Foto: Arquivo da escola