EDIFÍCIO GRALHA

Avaliações são prioridade para agilizar processo de indenização

O presidente do parlamento municipal, vereador Saul Spinelli (PSB), esteve reunido com o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, a fim de tratar sobre as avaliações dos imóveis em um eventual acordo das 16 famílias do Edifício Gralha com o estado. O prédio, localizado no bairro Cohab I, em Passo Fundo, foi interditado em 2016 por problemas de estrutura e as famílias ficaram sem moradia.

O processo já está em fase de sentença e o grupo de trabalho encaminhou pedido e a avaliação de dois imóveis do estado, e mais o imóvel onde se localiza o edifício Gralha. Com estas avaliações, é possível encaminhar uma análise das duas propostas de empresas privadas que pretendem, através de acordo, garantir os 16 apartamentos ou casas para as famílias.

O processo, que tramita na Justiça Federal, tem como réus o estado do Rio Grande do Sul e a Caixa Econômica Federal. O juiz da 2ª Vara Federal de Passo Fundo, Moacir Camargo Baggio, aguarda a conclusão do trabalho da equipe formada por moradores, prefeitura, estado, Câmara de Vereadores, procuradoria e Caixa Econômica Federal.

Foto: Comunicação Social/CMPF