Legislativo reforça pedidos de obras para escolas Lucille e Mário Quintana

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Saul Spinelli (PSB), esteve reunido esta semana com o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, e o engenheiro Ricardo Todeschini para tratar sobre obras de duas escolas de Passo Fundo. O parlamentar demonstrou a preocupação da comunidade com a situação das Escolas Estaduais de Ensino Médio (EEEM) Profª Lucille Fragoso de Albuquerque e Mário Quintana.

A escola Lucille está totalmente interditada desde o início de maio do ano passado por problemas na fiação elétrica, mas esteve parcialmente interditada desde 2018. Saul ouviu do secretário que o orçamento da obra foi finalizado e o projeto enviado à Secretaria Estadual de Educação para abrir o processo de licitação. O representante do Legislativo destaca o empenho, junto à direção da escola, da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (Uampaf), através do presidente Luiz Valendorf, para resolver o problema, assim como do vereador Patric Cavalcanti (DEM) que fez vários movimentos em defesa dessa pauta.

Em relação à escola Mário Quintana, o secretário garantiu que o orçamento também já foi finalizado. A escola, localizada no bairro Cohab I, também enfrenta problemas na rede elétrica, chegando a ser interditada por três meses no ano passado, mas foi liberada após realização de reparos. No entanto, a área administrativa permanece interditada. Segundo o engenheiro Todeschini, o valor orçado é de R$ 400 mil. Em relação a esta escola, Saul ressalta a participação da associação dos moradores do bairro, por intermédio do presidente Gilvan Marinho, e do vereador Luiz Miguel Scheis (PDT).

O presidente da Câmara ainda exalta o trabalho das duas diretoras, Priscila Pulga e Maria Helena Leite, “que têm reivindicado, pressionado e articulado para que as obras sejam realizadas”. Saul disse que agora fará um movimento junto à Secretaria de Educação do estado, com apoio do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), para que as obras saiam do papel.

Foto: Comunicação Social/CMPF