ENSINO MUNICIPAL

Câmara de Vereadores participa de abertura do ano letivo

A abertura do ano letivo 2020 para os professores das escolas municipais de Passo Fundo ocorreu nesta segunda-feira (10) no auditório do Centro de Distribuição da Rede de Farmácias São João. Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, vereador Saul Spinelli (PSB), o vice-presidente do Legislativo, vereador Ronaldo Rosa (SD), o prefeito Luciano Azevedo, além de representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Simpasso) e do Sindicato dos Professores Municipais (CMP/Sindicato).

Durante o encontro, que faz parte do processo de formação continuada dos professores, foi destacada a valorização da educação municipal por parte da gestão da atual administração. Foram enfatizadas ações como a construção de 17 escolas, a contratação de cerca de 600 professores e pagamento de 1000 licenças-prêmio, respeitando a ordem cronológica.

Também foi ressaltada a importância do Parlamento municipal na aprovação de Projetos de Lei importantes para a educação, como o da alteração da carga horária e o que criou a Bolsa Mestrado para os professores. O presidente Saul destacou que “as escolas são verdadeiros santuários nas comunidades e, quando os educandários e professores contam com o apoio das suas lideranças, quem ganha é a população”. O parlamentar concluiu enfatizando o papel da educação na vida das pessoas. “Quando a escola está bem estruturada, as crianças e jovens se tornam homens e mulheres de bem”, afirmou.

A rede municipal de ensino possui hoje um total de 17.000 alunos em escolas de ensino infantil e fundamental. O início das aulas está previsto para o dia 17 de fevereiro.

Foto: Alex Borgmann/ PMPF