GRANDE EXPEDIENTE

Patric destaca ações e presta contas de mandato

A Sessão Plenária desta segunda-feira (9) teve como orador do Grande Expediente o vereador Patric Cavalcanti (DEM). Em seu espaço, ele abordou as ações mais relevantes feitas em seu mandato até o momento, citando realizações em diversas áreas, além de comentar sobre emendas parlamentares obtidas.

Habitação

O parlamentar citou a instalação do Reurb, no bairro São José, lembrando que se trata da regularização de aproximadamente 120 moradias. Ele acrescentou que essa era uma demanda de longa data daquela comunidade. “Essa era uma reivindicação vinda da década de 1980, que finalmente está sendo concretizada”, observou.

Patrimônio Público

Além de mencionar movimentações em que vem protagonizando, ele destacou o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, sobre a devolução ao município de área cedida ao Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado do Rio Grande do Sul (Creci/RS). A matéria, que tramita na Casa, trata da revogação da lei que autoriza concessão do imóvel à instituição. Ele sublinhou que já havia protocolado um Projeto de Lei com este mesmo conteúdo em 2017, que, após aprovado, foi alvo de ação judicial movida pelo Creci questionando sua constitucionalidade.

Saúde

Patric listou ações e emendas parlamentares encaminhadas para o setor, salientando solicitação de nova ambulância junto ao prefeito, além de destinação de recursos para unidades. Comentou sobre verba de R$ 5,6 milhões para aquisição de aparelho de ressonância magnética e material permanente para o Hospital de Clínicas (HC), a obtenção de emendas destinadas à ampliação do CAIS Petrópolis e à modernização do Hospital beneficente César Santos. “Trabalhamos muito para que as unidades de saúde possam oferecer melhores condições à nossa população”, ressaltou.

Infraestrutura

O parlamentar tratou do tema citando ações onde realizou encontros com representantes do Ministério da Agricultura, Casa Civil, Senado Federal e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER). Nesses encontros, ele ressaltou a viabilização de serviços para melhorias nas rodovias BR-285, BR-153 (Transbrasiliana), ERS-135 e ERS- 324. Ele ainda comentou sobre as obras no aeroporto Lauro Kortz e cobrou agilidade do governo estadual.

Educação

Patric também listou ações e emendas parlamentares que incluem melhorias e reformas em escolas municipais e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Ele ainda informou que um total de R$ 1 milhão e 675 mil foi destinado para o setor da saúde. “Esta verba é pública, mesmo assim, precisamos ir até Brasília para assegurar que estes recursos sejam investidos na educação de nossa cidade”, observou.

Segurança

O vereador também citou ações realizadas e emendas visando à garantia de recursos para a área, onde salientou o Projeto Guardião, mencionando a busca de recursos para aquisição de equipamentos para o videomonitoramento. Ele endossou o apoio à Brigada Militar, além de enfatizar ações em prol do entorno do presídio regional de Passo Fundo.

Ele também tratou de áreas como o turismo, destacando uma Indicação de sua autoria onde sugere parceria público-privada na construção de Parque Urbano na área da antiga pedreira no bairro São José. Bem como no esporte, onde apresentou ao Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, projeto do complexo esportivo Fredolino Chimango.

Patric também destacou matérias de sua autoria aprovados na Casa e sancionados pelo Executivo em áreas diferentes, além de citar Indicações e Pedidos de Providência. Segundo levantamento de seu gabinete, desde 2009 foram protocolados 60 Projetos de Lei, oito Projetos de Lei Complementares, 282 Indicações e 1.127 Pedidos de Providência.

Na parte final de seu espaço, ele enfatizou a importância do vereador na atuação de diversas frentes pela população. “É fundamental que o legislador esteja atento às questões da comunidade e busque as soluções. Neste período como vereador, aprendi muito e pude encaminhar ações que pudessem trazer melhorias à população”, declarou.

Foto: Comunicação Social / Câmara Municipal