Legislativo aprova desarquivamento de matéria sobre carrinhos adaptados

A Sessão Plenária desta segunda-feira (9) contou com a aprovação dos vereadores ao desarquivamento de um Projeto de Lei (PL) de autoria do parlamentar João dos Santos (PSDB). A proposição trata da obrigatoriedade dos supermercados, hipermercados, atacados e similares em disponibilizarem carrinhos de compras adaptados às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Segundo o texto da matéria, 2% da totalidade dos carrinhos das empresas devem ser adaptados para crianças e adultos com deficiências ou mobilidade reduzida durante suas compras. Eles devem ficar em local separado, visível e de fácil acesso.

Conforme a justificativa, a proposta representa a possibilidade da realização das tarefas do dia a dia, as quais se tornam muito complexas, quando se tem uma deficiência ou quando se cuida de alguém com deficiência. João dos Santos reforçou o enfoque da matéria na inclusão social, pedindo atenção especial aos vereadores. “Esse projeto visa possibilitar a pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção realizar atividades cotidianas, como fazer compras. Peço a todos muita atenção a este projeto”, colocou.

Foto: Comunicação Social / Câmara Municipal