CORONAVíRUS

Câmara discute medidas de prevenção ao Coronavírus

Na manhã da próxima segunda (16), às 9 horas, a Câmara Municipal receberá no Plenário Fernando Ferrari (Plenarinho), o enfermeiro Gilmar Antônio Felario Júnior, do setor de Controle de Infecções do Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Ele explicará para todos os vereadores detalhes sobre as formas de transmissão do Coronavírus.

Esta reunião tem como objetivo construir um plano de contenção do contágio pelo vírus e também expor algumas medidas que o Parlamento irá adotar para controlar sua disseminação, tendo em vista as atividades programadas pelo Legislativo neste período. Como o Encontro da Cantina Saudável, a reunião com os deputados pelo desenvolvimento regional, o Debate sobre o combate ao Câncer, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil, a reunião com as entidades locais, além das atividades de rotina do Parlamento Municipal.

Na ocasião, todas as orientações técnicas passadas pelo enfermeiro Gilmar serão consideradas e debatidas entre os parlamentares para definir as ações que receberão maior atenção e serão determinadas através de uma portaria expedida pelo Legislativo ainda na manhã da próxima segunda.

Para o presidente Saul Spinelli (PSB), “Esta decisão mesmo que difícil em função da possibilidade de suspensão de eventos e encontros se faz necessário para garantir a segurança da população, porque nosso compromisso enquanto vereadores, dentro do legislativo municipal é de preservar a saúde de toda a comunidade”, citou.

Arte: Comunicação Social / CMPF