Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

CORONAVÍRUS

Famurs orienta municípios pela manutenção do isolamento social

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) está orientando as prefeituras gaúchas pela manutenção do isolamento social como a principal medida de prevenção para evitar a disseminação do novo coronavírus. Segundo ofício enviado aos municípios, a entidade reitera a necessidade de que as pessoas fiquem em casa, seguindo as determinações das autoridades sanitárias do Brasil e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Passo Fundo, a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, entidades empresariais, empresários, Comitê de Orientação Emergencial (COE), especialistas na área da saúde,  Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho realizaram várias reuniões no último fim de semana e decidiram pelo acatamento das orientações. Permanecem as restrições de funcionamento do comércio já adotadas anteriormente.

A próxima reunião do grupo está marcada para quinta-feira (2). Na pauta estão as discussões de como seria feita a retomada das atividades econômicas quando for possível. Por enquanto, não há previsão para que isso aconteça.

Segundo o último boletim epidemiológico Covid-19 desta segunda-feira (30) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo, o número de hospitalizados no município subiu de 20 para 24 de domingo para hoje. Outros 49 casos suspeitos ainda aguardam os resultados dos testes. 46 pessoas testaram negativo e até agora existe apenas um caso confirmado de covid-19 na cidade.

Arte: Comunicação/CMPF