DOAÇÃO PROTETORES FACIAIS DE ACRÍLICO REUTILIZÁVEIS

Câmara realiza entrega de protetores faciais de acrílico para entidades de saúde

Na manhã desta sexta (8), a Câmara Municipal fez a entrega das primeiras 200 unidades dos protetores faciais de acrílico reutilizáveis das 500 que serão destinadas para as instituições de saúde do município.

As primeiras 200 peças foram entregues ao senhor José Miguel Rodrigues da Silva, Presidente do HSVP.  Essas unidades reforçarão os EPI’s utilizados pelos profissionais de saúde que atuam no combate ao Coronavírus na instituição.

Os vereadores de Passo Fundo se uniram nesse gesto de compromisso social com toda a comunidade, contemplando a área da saúde, buscando dessa forma proteger os profissionais que realizam o atendimento aos pacientes sintomáticos, promovendo segurança para que eles continuem prestando seus serviços e beneficiando toda a sociedade nesse momento de pandemia.

Ao todo serão doadas 500 unidades dos protetores faciais de acrílico reutilizáveis, numa ação coletiva dos parlamentares, que contemplarão também algumas outras entidades como o Hospital de Clínicas, a AACD e o CAIS da Petrópolis, que é o centro de referência municipal no atendimento ao COVID19.

Para o vereador Ronaldo Rosa, vice-presidente da Câmara Municipal, essa ação do Poder Legislativo é, na verdade, uma ação de todos os vereadores, que já vinham realizando suas doações nas suas comunidades e entidades como parte de seus trabalhos sociais, e agora uniram recursos próprios para fazerem essa doação. Segundo Rosa, “os vereadores em comum acordo decidiram se unir para fazer essa ação em conjunto, em prol da saúde de toda a comunidade, através do reforço dos EPI’s das instituições de saúde da cidade”, salientou.

Já o Presidente do Hospital Miguel Rodrigues, reforçou a importância de o Legislativo colaborar na proteção dos funcionários do hospital nesse momento tão difícil de enfrentamento dessa pandemia, “esse gesto de colaboração e de preocupação dos vereadores com nossos profissionais de saúde destaca o fato de que estão pensando no bem público de todos os cidadãos, todos os trabalhadores, nos resta agradecer por essa iniciativa e por ter sido contemplados com a doação desses ítens”, citou.

Para o superintendente executivo do Hospital do HSVP, Ilário de David, este equipamento é o mais caro do mercado no momento, pela procura massiva do tipo de proteção que ele oferece aos profissionais de saúde. Segundo Ilário, “nestes primeiros 40 dias de isolamento social, o Hospital já consumiu 200 mil máscaras descartáveis, 1 milhão de 200 mil pares de luvas, e esses protetores são muito procurados pela proteção e conforto que proporcionam aos médicos e aos pacientes em atendimento, uma vez que, ele humaniza esse trabalho frente à frente do Combate ao vírus”, ressaltou.

Essa foi a primeira das inúmeras ações conjuntas que estão sendo organizadas pelo Legislativo Municipal e que serão divulgadas no decorrer do mês de maio.

Foto: Comunicação Social / CMPF