DOAÇÃO PROTETORES FACIAIS DE ACRÍLICO REUTILIZÁVEIS

Câmara efetiva entrega de novos lotes do material para entidades de saúde

Na tarde desta sexta-feira (8) a Câmara Municipal deu prosseguimento à entrega de novos lotes dos protetores faciais de ACRÍLICO reutilizáveis que serão destinadas às instituições de saúde do município. O ato ocorreu em virtude da união dos vereadores de Passo Fundo, em um gesto de compromisso social com toda a comunidade, contemplando a área da saúde. A ação visa proteger os profissionais que realizam o atendimento aos pacientes sintomáticos, promovendo segurança para que eles continuem prestando seus serviços e beneficiando toda a sociedade nesse momento de pandemia.

No ato de entrega desta tarde, foram contemplados com os protetores faciais de acrílico reutilizáveis o Hospital de Clínicas (HC), e a Associação Cristã de Deficientes de Passo Fundo (ACD). Estes Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) entregues, servirão para reforçar a segurança dos profissionais de saúde na atuação de combate e prevenção ao novo coronavírus nestas entidades.

Para o presidente do Legislativo, vereador Saul Spinelli (PSB), a entrega dos protetores faciais representa a união dos vereadores para ajudar os profissionais de saúde e a comunidade contra o Covid-19. Ele ainda destacou a importância do uso deste equipamento e que novas ações serão realizadas. “Se trata de um protetor reutilizável e dá conforto para os profissionais de saúde trabalharem, sendo solicitados tanto pelos diretores como pelos funcionários destas unidades. Estamos muito satisfeitos pois foi uma colaboração mútua de todos os vereadores, cada um fez sua parte. Foi uma ação com recursos próprios organizados pelos parlamentares e ao longo dos meses de maio e junho serão anunciadas outras medidas”, declarou.

ACD

A entidade trabalha atendendo pessoas com diversos tipos de deficiências, sendo parte importante na saúde municipal. Para o tesoureiro da instituição, Ismael Assunção, foi uma atitude de extrema importância. “É muito louvável a ação dos vereadores, pois somos uma entidade que atua na linha de frente da saúde em Passo Fundo, já que nossos pacientes são considerados do grupo de risco ao Coronavírus. É uma ação que fica na história, pois demonstra que estamos todos nos ajudando a enfrentar a pandemia e ficamos felizes em sermos contemplados”, ressaltou.

O colaborador William dos Santos reforçou a linha de agradecer aos parlamentares e valorizar o uso dos protetores faciais. “Para os funcionários da ACD é uma doação de extrema importância pois valoriza nosso trabalho e faz com que possamos cuidar cada vez mais e melhor de nossos pacientes”, observou.

Hospital de Clínicas (HC)

O representante da instituição que recebeu o material, o diretor técnico Dr. Juarez Dalvesco, sublinhou a importância do uso dos protetores faciais de acrílico como ferramenta de proteção aos profissionais visando reduzir a margem de contágio. A instituição recebeu 200 unidades para uso dos colaboradores.

Dalvesco apontou o uso dos EPIs como essencial para o sistema de saúde. “Esses equipamentos são fundamentais para que cuidemos dos profissionais de saúde que atendem e atenderão os pacientes. Por isso os EPIs ganharam uma importância enorme neste processo. O gesto dos vereadores representa um momento histórico, pois demonstra a proximidade e preocupação deles com as entidades hospitalares, por isso deixamos nosso agradecimento a eles, já que os protetores serão usados em benefício a nossa comunidade, protegendo os profissionais de saúde”, afirmou.

Foto: Comunicação Social / CMPF