INDICAÇÃO

Câmara envia documento ao Executivo solicitando cumprimento de lei municipal sobre sistema de abastecimento de água

O Legislativo, por meio do Vereador Evandro Meireles (PTB), está encaminhando uma Indicação a Prefeitura Municipal de Passo Fundo solicitando o cumprimento Lei nº 4269/05. Ela dispõe sobre a instalação obrigatória de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água. No caso de Passo Fundo, a Companhia Riograndense e Saneamento (Corsan) é a responsável pelo serviço.

Conforme Meireles, a legislação não está sendo cumprida e os consumidores estão sendo prejudicados, uma vez que pagam mais do que consomem. “O ar que passa pelo hidrômetro é contabilizado como água, o que acarreta num valor mais alto nas contas emitidas pela Corsan. Com a instalação de um aparelho, que elimina o ar das tubulações, a Corsan tem condições de corrigir esse problema, permitindo que o consumidor pague somente pelo que, efetivamente, consome”, explica Meireles. “Como legisladores, é nossa função fiscalizar e garantir a Lei seja cumprida, em defesa aos direitos dos consumidores”, concluiu.

Segundo a justificativa do documento, a solicitação é que o Executivo Municipal oficialize a Corsan sobre o cumprimento da legislação visando evitar mais prejuízos aos consumidores.

Foto: Comunicação/CMPF