AÇÕES DA CÂMARA

Violência contra a mulher virou currículo nas escolas municipais

O vereador Gleison Consalter (PDT) destaca-se por defender no parlamento municipal, entre outros temas, a educação. Como professor, ele considera importante a cidadania como elemento fundamental na formação dos estudantes. Para tanto, ele é autor do Projeto de Lei (PL) que inclui no currículo das escolas municipais conteúdos voltados para a conscientização e prevenção da violência contra a mulher.

Aprovado na Câmara e sancionado em 2019, a proposta visa orientar as crianças e adolescentes das escolas do município sobre o tema. “Temos visto pelos números de casos de polícia que as agressões físicas, morais e os assassinatos são uma realidade em muitos lares, então a escola pode ajudar as famílias a formar as novas gerações sem esse preconceito”, afirma o vereador.

Ainda dentro da defesa dos direitos femininos, o parlamentar é autor de um Projeto de Lei para inserir a "Corrida Movimento pela Mulher" no Calendário das Corridas de Rua do Município. A proposta é para fortalecer a luta das mulheres no mês de março.

Arte e foto: Comunicação/CMPF

.