Rigon sugere ao Executivo a limpeza do Rio Passo Fundo

O vereador Fernando Rigon (DEM) fez uma indicação ao Poder Executivo Municipal para que seja realizada uma limpeza no Rio Passo Fundo. O parlamentar constatou, em grande parte da extensão do rio, uma grande quantidade de sacolas plásticas, garrafas PET, entre outros detritos que são jogados por alguns moradores ou acabam sendo levados pela chuva devido ao descarte incorreto.

Segundo Rigon, a importância de preservar e recuperar o rio não existe apenas para os passo-fundenses. “O nosso município precisa do rio para o abastecimento de água, mas ele também é fundamental para toda a região já que a Bacia Hidrográfica do Rio Passo Fundo abrange municípios como Ametista do Sul, Carazinho, Erechim, Frederico Westphalen e Sarandi, com população estimada em 160.077 habitantes”, argumenta o vereador.

Arte: Comunicação/CMPF