SEGURANÇA

Câmara garante obras no acesso da Xangrilá

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo realizou na tarde desta quinta-feira (25) uma reunião com Ministério Público, prefeitura e representantes de moradores. O encontro, realizado por teleconferência, discutiu a falta de segurança em vários pontos da cidade próximos a rodovias.

Um desses pontos é na RS 324 próximo a entrada do bairro Xangrilá onde estão sendo feitas obras de loteamento que vem trazendo prejuízos à segurança da população que por ali trafega. No que é de responsabilidade do município, o secretário municipal de Segurança Pública, Darci Gonçalves, confirmou que as obras de acesso ao bairro Schisler e Parque do Sol estão para começar nos próximos trinta dias.

O promotor de justiça, Paulo Cirne, lembrou que o prazo dado aos responsáveis pela obras ao longo daquele trecho, que causam problemas aos moradores, já terminou. Ele está encaminhando um novo pedido de informações para saber que medidas efetivamente estão sendo tomadas.

O presidente da Câmara, vereador Saul Spinelli (PSB) cobrou ainda medidas para garantir a segurança de outro ponto da RS 324, na perimetral Sul, próximo ao Sest/Senat. “É preciso construir uma ampliação do acostamento. Os pedestres não têm por onde transitar sem colocar suas vidas em risco, muitas pessoas já morreram e outras morrerão, enquanto uma solução não for dada”, salientou o parlamentar.

Também foi discutida a instalação de uma lombada física ou eletrônica para controlar a velocidade dos veículos e garantir mais segurança nos acessos aos bairros Jerônimo Coelho e Nossa Senhora Aparecida.

Foto: Comunicaçao/CMPF