Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

AÇÕES DA CÂMARA

Vereador defende a causa da habitação das famílias de baixa renda

A trajetória política do vereador Rudimar dos Santos (PSB) caminha ao lado do movimento comunitário. Atuante na causa da habitação, o parlamentar dá atenção especial às pessoas que não possuem moradias legalizadas. Atualmente Passo Fundo tem mais de 50 ocupações e está entre as cidades com maiores problemas fundiários do Rio Grande do Sul. 
“A estimativa é de que o município tenha mais de 40 mil pessoas vivendo em ocupações. Só na beira-trilho, são mais de mil famílias. São pessoas que não tiveram escolha, ou comiam ou pagavam aluguel. Elas precisam de apoio para ter acesso às necessidades básicas de moradia como água encanada, rede elétrica, pavimentação das ruas, creches, enfim, a uma vida digna”, alerta o vereador. 
Rudimar é autor de projetos de lei que tratam da Regularização Fundiária de interesse social em Passo Fundo. Essas iniciativas apresentam um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais. Elas visam regularizar assentamentos e a titulação de seus ocupantes e também permitir a implantação de projetos habitacionais. 
Arte e foto: Comunicação/CMPF