CORONAVÍRUS

Governo do estado confirma região de Passo Fundo na bandeira vermelha

Depois de seis semanas consecutivas na bandeira laranja, que representa um risco médio de contaminação por coronavírus, Passo Fundo ingressa na bandeira vermelha a partir desta terça-feira (30). O município contestou a decisão, mas teve seu recurso negado.

Em pronunciamento, hoje à tarde, o governador Eduardo Leite justificou a classificação levando em consideração, por exemplo, a quantidade de hospitalizados proporcional ao número de habitantes. Este indicador subiu de 4,9 para 7,9. Em razão do retrocesso, as atividades econômicas da região deverão se readequar ao decreto estadual, que estabelece regras específicas para cada segmento, incluindo o fechamento de alguns estabelecimentos.

A secretaria municipal de saúde confirmou hoje mais dois óbitos, uma mulher de 88 anos e um homem de 84 anos, ambos com comorbidades. Com isso, o total de mortes por Covid 19 chega a 44. Segundo boletim, o município está com 1796 casos confirmados, sendo 1398 recuperados e 354 casos ativos.

A região de Passo Fundo permanece na bandeira vermelha esta semana. Uma nova classificação deverá ser divulgada na sexta-feira (03).

Arte: Comunicação/CMPF