AÇÕES DA CÂMARA

A ampliação da zona urbana é uma conquista do Legislativo

O parlamentar Paulo Neckle (MDB) é um dos mais experientes desta legislatura e tem a habitação com uma de suas principais bandeiras. O vereador está envolvido em inúmeros debates e ações para tentar solucionar este que é considerado um dos maiores problemas em todo o país. Para viabilizar a construção e ampliação de moradias, em todas as faixas da sociedade, o vereador tem apresentado projetos, como o que amplia a área urbana de Passo Fundo.

Em 2019 foi votado um Projeto de Lei Complementar, de sua autoria, que transforma terrenos do bairro Jaboticabal em Zona Especial de Interesse Social. Ao todo, as áreas abrangem cerca de 600 mil metros quadrados. De acordo com o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), a área fazia parte da zona rural. O projeto tramitou por longo tempo devido à alteração necessária no PDDI. A aprovação unânime desta matéria vai permitir a implementação de quase 2,5 mil novas casas para famílias com rendimentos de até R$ 2 mil.

Arte: Comunicação/CMPF