AÇÕES DA CÂMARA

Atendimento direto à população é prioridade

A busca por soluções a dificuldades imediatas enfrentadas pelas pessoas é uma das principais bandeiras de trabalho do vereador Valdecir de Moraes (PSB). O gabinete de parlamentar prioriza a solução dos problemas enfrentados pela população, tendo um trabalho atuante no atendimento direto a essas demandas.

Na atual legislatura, ele vem se destacando na autoria de documentos que viabilizam a resolução de demandas sociais, além de priorizar a prestação de serviços para a comunidade. Dentre estes documentos, constam Pedidos de Providência, Indicações e outras propostas tramitadas de sua autoria, que vêm possibilitando estas realizações.

“A prioridade do meu gabinete é o atendimento direto às demandas da comunidade. Por isso, o maior número de Pedidos de Providência partiu do nosso gabinete, pois buscamos resolver os problemas da população”, declarou. Segundo levantamento no Portal Legislativo, são mais de 3,8 mil Pedidos de Providência protocolados desde 2017. O parlamentar acrescentou que as principais situações para resolução são serviços básicos como iluminação, limpeza de bocas de lobo, pavimentação e lombadas.

Valdecir destaca também uma conquista obtida através de uma emenda de sua autoria junto à Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), onde foi anunciada a destinação de uma emenda parlamentar federal para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Senador Pasqualini, localizada no Bairro Vera Cruz. A verba será utilizada para obras de ampliação, como a construção de três salas de aulas, sendo duas com banheiros. “Conseguimos uma verba de R$ 400 mil para as obras da escola Alberto Pasqualini. Apesar da pandemia, continuamos trabalhando por toda a cidade de Passo Fundo”, reforçou.

Arte: Comunicação / CMPF