AÇÕES DA CÂMARA

Vereador defende a profissionalização de jovens e adolescentes

A profissionalização de adolescentes de baixa renda sempre foi umas das bandeiras do Vereador Aristeu Dalla Lana (PTB), que acredita ser o trabalho uma das principais formas de proporcionar um ambiente promissor aos jovens, afastando-os da dependência química, prostituição e outras formas de violência.

Trabalhador do ramo metal mecânico, desde menino, Dalla Lana entende que é muito importante abrir o caminho da profissionalização e que esse setor é uma excelente alternativa.

“O setor metal mecânico é o que mais gera emprego e renda para o nosso país. Em Passo Fundo, são cerca de 600 oficinas, nossas parceiras, dispostas a receber esses jovens iniciantes”, explicou o vereador, lembrando com orgulho a existência de uma geração de empresários e trabalhadores do ramo, que são fruto desse trabalho incansável, realizado durante sua trajetória profissional e política. “Meninos que eram de rua e que hoje são empresários de Passo Fundo. Por isso, nós vamos continuar sempre trabalhando em cima dessa meta. Nunca vamos abandonar essa bandeira”, concluiu.

Arte: Comunicação/CMPF