BOLETIM

Expectativa de Passo Fundo permanecer na bandeira laranja

A região de Passo Fundo está há duas semanas classificada como bandeira laranja, com risco médio de contaminação, no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul. Neste próximo final de semana haverá nova atualização do quadro mediante os indicadores enviados que são usados para definir a situação da pandemia nos municípios.

Segundo o governo estadual, a região apresentou melhoras nos indicadores de velocidade e propagação da Covid-19 e na mudança de capacidade de atendimento da Macrorregião Norte.

Nesta quinta-feira (10) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo Boletim Epidemiológico onde foi confirmada uma morte pelo coronavírus em Passo Fundo nas últimas 24 horas. A mais recente vítima é um homem de 56 anos. Com isso, o município chega a 139 óbitos causados pela doença.

Segundo o boletim, são 6.509 casos de Covid-19 em Passo Fundo registrados, sendo destes, 5.973 pessoas recuperadas, além de 397 casos ativos. Os dados ainda apontam para 50 pacientes internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e outros 72 hospitalizados em leitos clínicos no município. Ainda há 288 pessoas que aguardam resultados do exame.

Arte: Comunicação / CMPF