Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

FALECIMENTO

Bairro Integração perde o líder comunitário Naudi Anghinoni

Na noite de ontem o coração do líder comunitário Naudi Anghinoni parou de bater. Ele completaria 62 anos no domingo, 20 de setembro. Naudi foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Bairro Integração e, de forma especial, do Jaboticabal.  

Morador há mais de três décadas daquela região, lutou bravamente com seus companheiros por energia elétrica, água, ônibus, estradas, escolas e ambulatórios. “Simples, sem muita conversa, mas participativo nas boas lutas para a coletividade”, assim ele era descrito pela comunidade.  

Na década de oitenta, ao lado dos moradores, marchou para o centro da cidade até a Prefeitura carregando tochas acesas para simbolizar a luz que faltava. O objetivo foi atingido e comprovou a sua tese de que “sem luta não há vitória”. Naudi escreveu seu nome na história do bairro e deixou um legado de trabalho e honestidade.  

O velório será no Jaboticabal e o sepultamento no cemitério da Petrópolis.  

Naudi era filho de Dalmiro Dorneles e Maria Emília (in memoriam) e irmão de Loreno, também membro do Movimento Comunitário. Casado com Salete, ele deixa também o filho Anderson e o neto Thomas. Segundo Loreno, “hoje a comunidade perdeu um homem que a vida inteira somente fez o bem e nunca deixou de participar de uma luta para melhorar a vila e a cidade. Perdemos um irmão, um amigo e um líder”. 

O velório será no Jaboticabal e o sepultamento no cemitério da Petrópolis. 

Arte: Comunicação/CMPF