BOLETIM

Município segue com queda no número de internações

Nos últimos dias, Passo Fundo vem apresentando uma queda gradativa no registro de internações em leitos nos hospitais por coronavírus. Desde a última atualização publicada nos espaços do Legislativo até aqui, o número de pacientes internados apresenta leve redução.

O Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde indica 21 pessoas internadas em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e outras 26 em leitos clínicos.

Por outro lado, o boletim também confirmou o registro de 7.559 casos de coronavírus no município, sendo destes, 7.250 pessoas recuperadas e outros 137 casos seguem ativos. Ainda são registrados 23.977 casos negativados, enquanto outras 189 pessoas aguardam os resultados dos exames.

Passo Fundo e região seguem sob a bandeira laranja, tendo de seguir os respectivos protocolos de distanciamento controlado, segundo orientações do governo estadual, mantendo o sistema de cogestão. Neste final de semana haverá nova atualização das bandeiras nas regiões do Rio Grande do Sul e a confirmação será na próxima segunda-feira (19).

Arte: Comunicação / CMPF