BOLETIM

Passo Fundo consegue permanência na bandeira laranja

Após a sinalização positiva por parte do governo do estado do Rio Grande do Sul na última segunda-feira (16), a região de Passo Fundo continuará sob bandeira laranja. O resultado foi confirmado após recurso enviado pelo Município na 28ª semana do modelo de Distanciamento Controlado, que havia colocado o município sob bandeira vermelha.

O Executivo estadual justificou aceitar o recurso devido à taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estar abaixo de 80% e de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) abaixo de 66,9%. Pela última atualização, são sete regiões do estado em bandeira vermelha, que são Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Canoas, Cruz Alta e Ijuí. As demais regiões, incluindo Passo Fundo, permanecem sob bandeira laranja.

Aumento de casos ativos

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (17), os casos ativos de coronavírus seguem aumentando no município. Conforme os últimos dados, são 407 pessoas infectadas com a doença no município. A marca acima de 400 casos ativos não era rompida desde o último dia 9 de setembro.

A boa notícia trazida no boletim diz respeito ao não registro de novos óbitos no município nos últimos 14 dias. O documento ainda informa que há 29 pacientes internados em leitos de UTI e outros 60 em leitos clínicos nos hospitais de Passo Fundo.

Além disso, o boletim informa que 8.263 pessoas estão recuperadas da Covid-19, no total de 8.848 casos confirmados no município desde o início da pandemia. Enquanto isso, foram registrados 28.170 casos negativados além de 380 pessoas estarem no aguardo do resultado dos exames.

Arte: Comunicação/CMPF