Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

COVID-19

Passo Fundo ultrapassa nove mil casos de contaminação

Após um período de baixa e estabilidade nos casos de contaminação por Covid-19, os números voltaram a subir, neste mês de novembro, preocupando as autoridades de saúde. 

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na tarde desta sexta-feira (20), mais 125 novos casos foram registrados nas últimas 24h. Os casos ativos aumentaram de 8.848 para 9.114. 

Depois de 17 dias sem mortes causadas pela Covid-19, o município também voltou a registrar óbitos nesta sexta-feira. Dois homens, de 46 e 74 anos, foram vítimas da doença, totalizando 180 mortes por coronavírus. 

Os casos ativos seguem crescendo, passando de 407 para 516 nas últimas 24h, 69 a mais de um dia para o outro. As internações somam 99 pacientes, sendo que 27 ocupam leitos de UTIs e 63 pacientes estão internados em leitos clínicos.

Dentre os casos confirmados de coronavírus, importante destacar que 8.418 pessoas já estão curadas.

Passo Fundo está na nona semana consecutiva em bandeira laranja. A nova classificação preliminar deve ser divulgada nas próximas horas e confirmada na semana que vem. Assim sendo, durante o fim de semana, os protocolos de distanciamento e segurança permanecem os mesmos.

Arte: Comunicação/CMPF