POSSE

Câmara empossa prefeito e vice-prefeito para o período 2021-2024

Na tarde desta sexta-feira (1), a Câmara de Vereadores realizou a Sessão Solene de posse do Prefeito eleito, Pedro Almeida, e do Vice-prefeito, João Pedro Nunes. O ato foi presidido pelo vereador Dr. Alberi Grando (MDB), por este ter mais idade entre os eleitos, conforme determina a legislação.

Pedro e João Pedro realizaram o compromisso e assumiram a responsabilidade no desempenho de suas funções, através do juramento, conforme rege a Lei Orgânica.  “Prometo defender e cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado do Rio Grande do Sul e a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, promover o bem geral do município de Passo Fundo e desempenhar, com lealdade e patriotismo, as funções do meu cargo, com a proteção de Deus”, cita o juramento.

Empossado, o Prefeito Pedro Almeida destacou a importância do momento, que segundo ele, estava envolto a um sentimento de muita alegria e emoção, mas com senso de muita responsabilidade. “Tenho muito orgulho de ser agraciado com esse título depois de uma campanha dura, difícil, mas que vencemos, porque a população entendeu que era o melhor para cidade. Então, agora é unir a cidade num objetivo, transformar a vida das pessoas através da boa política, do trabalho, da nossa dedicação diária, refletindo em melhorias para nossa cidade e principalmente para o cidadão de Passo Fundo, porque isso é o mais importante”, reforçou.

A solenidade foi realizada no pátio lateral da Prefeitura, logo após o ato de posse dos vereadores. Em seguida, foram eleitas as composições para a Mesa Diretora que comandarão a Casa em 2021 e 2022. Todas as solenidades ocorreram de maneira histórica, restrita as pessoas legalmente obrigadas a comparecer, respeitando o distanciamento social e as regras sanitárias, adotados em tempos de pandemia.

Foto: Comunicação/CMPF