MESA DIRETORA

Colussi é eleito Presidente para o primeiro ano da nova Legislatura

Após a solenidade de posse do Prefeito, Vice-prefeito e secretários municipais, os parlamentares empossados retornaram ao Parlamento, para reabertura da Sessão. A Mesa Oficial, composta para realização da posse, foi desfeita para inscrição das chapas à eleição da Mesa Diretora para o período de 2021.

Com a inscrição de apenas uma chapa, os vereadores que estarão à frente da Câmara Municipal de Passo Fundo no próximo ano serão o vereador reeleito, Rafael Colussi (DEM), como Presidente do Legislativo e Janaína Portella (MDB), em seu primeiro mandato, que assume a vice-presidência da Casa. Como primeiro secretário, foram eleitos o vereador Michel Oliveira (PSB), segundo secretário, vereador Leandro Rosso (REPUBLICANOS), terceiro secretário, vereador Giordani Ramos – Gio Krug (PSD) e quarto secretário, vereador Cláudio Rufa Soldá (PROGRESSISTAS).

Para 2022, a Mesa Diretora ficou com a seguinte composição: como Presidente, o vereador Evandro Meireles (PTB), como Vice-presidente o vereador Giordani Ramos – Gio Krug (PSD). Como primeiro secretário, será o vereador Indiomar dos Santos – Índio (SOLIDARIEDADE), segundo secretário o vereador Wilson Lill (PSB), terceiro secretário o vereador Nharam Carvalho (DEM) e quarto secretário o vereador Luis Valendorf (PSDB).

Colussi se pronunciou na tribuna após a eleição de sua chapa e destacou o fato de a Câmara estar com as portas abertas, ponderando a continuidade da pandemia da Covid-19 e o respeito aos devidos protocolos sanitários. Ele ainda salientou a responsabilidade em representar o Legislativo. “Será muito importante o trabalho conjunto desta Mesa Diretora na condução das ações. Assim como será uma grande responsabilidade exercer este cargo nesse ano, representando esta Casa Legislativa”, ressaltou.

Comissão Representativa e Comissões Permanentes

No ato, o presidente eleito solicitou as indicações dos membros das Comissões Permanentes e da Comissão Representativa da Casa que irá atuar durante o período de recesso. A decisão sobre as comissões será tomada em nova Sessão a ser realizada na próxima segunda-feira (4).

Foto: Comunicação / CMPF