Passo Fundo não registra mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Nesta terça-feira (12), a Secretaria Municipal da Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico do Coronavírus. Após uma semana decorrente de óbitos em Passo Fundo, nestas últimas 24 horas o município não registra novos casos de mortes causadas pelo vírus.

O Boletim registra 233 óbitos no município desde o início da pandemia. Ele ainda apresenta a atualização de 38 pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e outros 91 em leitos clínicos dos hospitais do município. Também há registro de 39.420 casos negativados e um total de 351 pessoas com casos em análise.

Neste mesmo documento, apresenta a expressiva quantidade de 15.114 casos confirmados, sendo que 14.107 pessoas já estão recuperadas. O boletim também registra uma queda, nas últimas 24 horas, no número de casos ativos. Enquanto segunda-feira (11) o número de casos ativos era de 811, nesta terça (12) são 774, o que significa uma queda de 37 casos confirmados.

Bandeira Vermelha

Nesta última segunda-feira (11) foi publicada pelo governo do Rio Grande do Sul, a 36º rodada de atualização do estado referente ao mapa epidemiológico do Estado. O município de Passo Fundo continua na bandeira vermelha até a próxima atualização. Nesta mesma rodada, constam 19 das 21 regiões Covid-19 classificadas com risco epidemiológico alto, recebendo bandeira vermelha. Apenas duas regiões, sendo elas Ijuí e Santa Rosa, ficaram classificadas na bandeira laranja.

Arte: Comunicação / CMPF