Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

COVID-19

Secretária da Saúde reforça orientações ao Legislativo

Com o objetivo de preservar a saúde da comunidade, bem como dos servidores do Legislativo, a Câmara de Vereadores suspendeu, na última segunda-feira (25), o atendimento ao público externo. A decisão foi tomada a partir do registro de dois casos isolados de contaminação pela Covid-19, de servidores ligados a gabinetes de dois parlamentares. Os servidores que testaram positivo foram afastados de suas funções e os gabinetes devidamente fechados, temporariamente, a fim de prevenir a disseminação do vírus.  

Apesar da suspensão do atendimento ao público externo as atividades no Legislativo não foram interrompidas. Vereadores e servidores seguem trabalhando internamente, inclusive com as reuniões das Comissões Permanentes, que mantém as análises das proposições protocoladas na Casa, bem como das Sessões Extraordinárias para deliberar sobre os projetos importantes que tramitam no Legislativo.

Com o objetivo de reforçar as orientações frente aos casos de contaminação registrados e como forma de atualizar as informações sobre os protocolos vigentes, o Legislativo estendeu um convite a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Cristine Pilati, que compareceu na tarde de hoje (26) a uma reunião com todos os parlamentares desta 18ª Legislatura, junto ao Plenário Sete de Agosto.

Na oportunidade, a Secretária fez uma explanação reforçando sobre os protocolos que devem ser seguidos, sempre que houver suspeita ou casos confirmados de contaminação por coronavírus. Em conjunto com a Procuradoria da Casa, realizou-se uma análise da legislação vigente, tempo de afastamento, necessidade de isolamento dos contatos, entre outras questões pertinentes.

Considerando os dois casos de servidores que testaram positivo, na última semana, a Secretária fez questão de ressaltar que tratam-se de casos isolados. “A Câmara de Vereadores não está com um surto de Covid-19. Houveram casos isolados, que, inclusive, já estão praticamente aptos a retornar as suas atividades”, reforçou.

O Presidente da Casa, vereador Rafael Colussi (DEM) agradeceu a presença da Secretária Cristine Pilati, que, segundo ele foi de extrema importância para esclarecer as dúvidas dos parlamentares quanto aos procedimentos adotados nos possíveis casos de contaminação dos servidores. “Foi um momento importante, de diálogo, sintonia e troca de informações, que irão nos ajudar a conduzir os trabalhos, considerando que ainda seguimos num período de pandemia, que exige uma atenção especial”, afirmou. 

O atendimento ao público externo segue suspenso, podendo ser retomado a qualquer momento, a partir de nova apreciação e decisão conjunta dos parlamentares.

 

Foto: Comunicação/CMPF