Passo Fundo não registra óbitos nas últimas 24 horas

Nesta quinta-feira (18), o mais recente boletim epidemiológico foi divulgado pela Secretaria da Saúde de Passo Fundo. Após uma semana registrando novos óbitos, não houve mortes nas últimas 24 horas, permanecendo a marca de 272 vítimas do coronavírus no município.

O presente documento também registra a quantia de 18.066 casos confirmados, sendo destes, 16.913 casos recuperados. Ainda no mesmo boletim, também aponta o total de 881 casos ativos no município, com 43 pacientes internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e outros 87 em leitos clínicos. O boletim ainda apresenta o total de 44.619 casos negativos e 747 exames em análise.

Bandeira Vermelha

Passo Fundo segue com bandeira vermelha, devido a ter seu pedido indeferido pelo Gabinete de Crise do governo estadual, como divulgado na 41° rodada do Mapa de Distanciamento Controlado.

Segundo o Gabinete de Crise, optou-se pelo indeferimento devido à piora de dois indicadores que consideram dados específicos da região, que chegaram à bandeira preta.

Vacinômetro

No município, até essa atualização, 11.394 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, sendo elas feitas em 7.524 profissionais da saúde, 611 idosos de instituições de longa permanência (Lpi's), além de 96 indígenas, 223 pessoas acamadas com 60 anos ou mais e 2.940 idosos com mais de 80 anos.

Arte: Comunicação / CMPF