Passo Fundo volta para bandeira vermelha

Passo Fundo está classificado com bandeira vermelha desde a última quarta-feira (28), bem como todo o Rio Grande do Sul. O fato acontece devido à transição do novo Decreto 55.856 onde altera o decreto 55.240, trazendo mudanças nas normas vigentes de distanciamento controlado.

Passo Fundo permanecerá em bandeira vermelha até o próximo dia 10 de maio de 2021, quando o novo modelo de distanciamento controlado será adotado no Estado. A data escolhida para a implementação do novo sistema é pelo fato de completar um ano do modelo de distanciamento controlado que foi utilizado até a última terça-feira (27).

Boletim Epidemiológico

Nesta Quinta-feira (29), um novo boletim epidemiológico foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O presente documento registra uma queda na última semana de casos ativos. Neste mesmo espaço foi publicado anteriormente um total de 432 casos ativos, porém hoje o número de casos ativos chega a 382, sendo assim, uma queda de 50 casos em uma semana.

O documento também registra um total de 26.434 casos confirmados. Por outro lado, o boletim apresenta uma quantidade expressiva no número de recuperados do coronavírus, chegando à marca de 25.595 até o presente momento. O boletim, por sua vez, nos traz o total de 457 óbitos, com dois deles ocorridos nas últimas 24 horas, sendo eles, uma mulher de 60 anos e um homem com 53 anos. Os óbitos de outros municípios chegam na marca de 408, sendo assim um total de 865 mortes registradas em Passo Fundo em decorrência da doença.
Por último, o boletim apresenta o número de hospitalizados, com o total de 51 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), também 63 pacientes em Leitos Clínicos. Por fim, o boletim apresenta a quantia expressiva de 58.933 casos negativados e 252 em análise.

Vacinômetro PF

Passo Fundo já ultrapassa o total de 44.247 passo-fundenses vacinados, são mais de 44 mil cidadãos que receberam a primeira dose contra o Coronavírus e mais de 21 mil que já concluíram o esquema vacinal.

Arte: Comunicação/CMPF