GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Gleison Consalter falou sobre sua trajetória

O Grande Expediente desta segunda-feira (3) teve como Orador, o vereador Gleison Tulio Consalter, o Palhaço Uhu (PDT). Fazendo uso do seu espaço, o parlamentar fez um balanço da sua trajetória, ao longo dos três mandatos junto a Câmara Municipal, abordando sobre os principais trabalhos realizados como vereador.

Entre eles, deu destaque especial ao projeto de lei de sua autoria, que foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado em 2019, que inclui, no currículo das escolas municipais, conteúdos voltados para a conscientização e prevenção da violência contra a mulher. Gleison salienta que, diante dos altos números de casos de violência doméstica, a escola pode ajudar com orientações que contribuam na formação das futuras gerações. Reforça que, tão logo as aulas retornem ao modo presencial nas escolas municipais, será dado início a um acompanhamento, no sentido de fiscalizar o cumprimento da legislação.

Sempre lembrado por defender, em especial, temas voltados a educação, o vereador fez questão de ressaltar algumas ações importantes desenvolvidas em outras áreas, que atendem a demandas da comunidade, como solicitações de obras de canalização e de melhorias nas estradas do interior. Ainda, a reforma da capela mortuária do bairro Vera Cruz, resultado de uma indicação de sua autoria, apresentada durante seu mandato.

Finalizando sua manifestação, Gleison chamou a atenção dos parlamentares para um assunto que chegou até seu gabinete, referente a situação da empresa Codepas. Segundo o vereador, ele foi procurado por funcionários da empresa, preocupados com desligamentos e uma possível falta de manutenção dos ônibus. Gleison lembrou que é de conhecimento de todos a situação da empresa e, diante disso, solicitou o apoio dos colegas no sentido de averiguar a veracidade dos fatos.

Foto: Comunicação/CMPF