COVID-19

Passo Fundo registra aumento no número de recuperações e ausência de óbitos nas últimas 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta quinta-feira (6) um Boletim Epidemiológico atualizado, onde traz como destaque a ausência de mortes pela doença nas últimas 24 horas. Com isso, o total de óbitos se mantém em 460 pessoas desde o início da pandemia.

Outro índice de destaque no boletim, é o número de recuperados da Covid-19, sendo precisamente 25.943 pessoas que superaram a doença, até a publicação deste recente boletim. No último levantamento divulgado neste espaço, eram 25.595 recuperados, o que representa algo próximo de 400 novas recuperações nos últimos sete dias. O último boletim também ratifica o total de 26.797 casos confirmados em Passo Fundo desde o início da pandemia, sendo destes 394 ativos.

O documento ainda informa que o índice de internações apresenta certa estabilidade. A última atualização aponta 54 pacientes em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 73 pessoas internadas em leitos clínicos de hospitais do município. Por fim, os casos negativados chegaram a 59.997 pessoas, enquanto outros 235 casos estão em análise.

Vacinômetro PF

Passo Fundo chegou ao total de 50.399 passo-fundenses vacinados segundo a última atualização, sendo quase 49 mil cidadãos que receberam a primeira dose contra o Coronavírus e cerca de 22,5 mil que já concluíram o esquema vacinal.

Desde esta última quinta-feira (6), está disponível a 1ª dose da AstraZeneca para ampliação da vacinação contra a Covid-19 para os passo-fundenses. Estão aptos para receber a 1ª dose os seguintes grupos: pessoas com comorbidades com 18 anos completos ou mais; pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 18 anos completos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias do parto) e pessoas com 60 anos ou mais que ainda não se vacinaram.

Bandeira vermelha

Passo Fundo segue em bandeira vermelha desde a última quarta-feira (28) da semana anterior, bem como todo o estado do Rio Grande do Sul. Isso se dá pela aplicação do novo Decreto 55.856 onde altera o Decreto 55.240, trazendo mudanças nas normas vigentes de distanciamento controlado.

Passo Fundo permanecerá em bandeira vermelha até o próximo dia 10 de maio deste ano, bem como as demais regiões, quando o novo modelo de distanciamento controlado será adotado no Estado.

Arte: Comunicação / CMPF