Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

GRANDE EXPEDIENTE

Candeia explana sobre a trajetória profissional e seu pensamento político

O vereador Rodinei Candeia (PSL), foi o orador do Grande Expediente da Sessão Plenária, desta segunda-feira (07). Durante sua fala na tribuna, primeiro Grande Expediente da sua legislatura, fez um resumo da sua trajetória de vida, destacando o profissional, a família, a religião e seu pensamento político.  “Vou fazer aqui um resumo da minha vida e do meu pensamento político, os quais justificam as posições que seguidamente tomo nesta Casa”, explicou.

 Em seguida, discorreu sobre  a sobre sua vida, lembrou que é natural de Lagoa Vermelha e informou que quando tinha 18 anos, mudou-se para Porto Alegre, onde foi estudar e tornou-se líder estadual dos estudantes. Enveredou para a área da contabilidade, mas seguiu prestando concursos públicos, oportunidade em que ingressou na Justiça Federal. No mesmo período, também passou para o curso de Direito e, em 1992, tornou-se Procurador do Estado. 

Candeia salientou que entrou para a política procurando oferecer um mundo melhor à sua família e à sociedade “a gente trabalha para construir um mundo melhor para a nossa família e para nossa sociedade. Foi pensando nesse mundo melhor, que resolvi há pouco mais de dois anos entrar para o mundo político, o que tem sido muito positivo. Estou muito orgulhoso e feliz em ter sido eleito e essa convivência com os colegas de parlamento”, explicou.

Posteriormente, fez uma explanação sobre sua compreensão política tratando temas como Estado e sua função de garantir o bem das pessoas, conceitos de esquerda e direita, citando pensadores como Thomas Hobbes e Jean Jacques Rousseau, ainda,  os  filósofos Aristóteles e Platão. Tratou sobre conceitos de comunismo, socialismo, liberalismo, marxismo e mais valia. Encerrou falando sobre o absolutismo e democracia fazendo o fechamento do seu tempo nos 30 minutos regimentais.

Foto: Comunicação Social / CMPF