GRANDE EXPEDIENTE

Sargento Trindade trata sobre sua trajetória na segurança pública

O orador do Grande Expediente da Sessão Plenária desta quarta-feira (9), foi o vereador Tadeu Trindade (PDT). Durante sua fala na tribuna, o primeiro Grande Expediente da sua legislatura, ele fez um resumo da sua trajetória na segurança pública.

O orador destacou a importância da sua família e agradeceu o apoio e declarou que “é pela família que trabalhamos e que vivemos, pois independente das dificuldades a família é nosso porto seguro, em todos os momentos”. Lembrou que o legado que pretende deixar é a honestidade e perseverança. Agradeceu, aos amigos, apoiadores, eleitores, colegas da Brigada Militar e assessores pelo apoia em sua trajetória.

O vereador salientou que se lançou na política pela ausência de representatividade da segurança pública no Parlamento. “Nossa classe vem sofrendo ataques e defasagens, carecíamos de representatividade”, afirmou.

Sargento Trindade informou que sua trajetória na segurança pública teve início em 1989, quando prestou o Serviço Militar. Em 1990, ingressou na Brigada Militar, em Passo Fundo, no 3º RPMON. Também atuou em corporações como o Pelotão de Choque, POE e Força Tática.

Desde 2004, ele trabalha na formação de policiais militares. Além disso, Trindade é professor na área de Educação Física no Colégio Tiradentes da Brigada Militar em Passo Fundo, função que ocupa desde 2014. Ainda, faz parte da Associação de Cabos e Soldados da BM desde 1994, sempre atuando em defesa das causas da segurança no Estado.

Sargento Trindade integrou a Força Tática Nacional, participando de operações em 13 estados brasileiros, dentre elas, as operações Território da Paz em favelas de Rio de Janeiro, Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Copa do Mundo.

Encerrou seu pronunciamento destacando que legisla na Câmara por todos. “A gente não é vereador apenas dos nossos eleitores, mas de todas as pessoas de bem da nossa cidade. É uma honra fazer parte desta legislatura. Meu agradecimento à toda comunidade de Passo Fundo”, finalizou.

Fotos: Comunicação/CMPF