Saltar o Menu
Logo Camara
Selo 2015

Câmara de Vereadores de Passo Fundo/RS

NOTÍCIA

SESSÃO PLENÁRIA

Parlamentares agilizam trâmites no Legislativo

A Câmara Municipal realizou Sessão Plenária Ordinária na tarde desta quarta-feira (9), onde os vereadores priorizaram agilizar a tramitação de novas proposições no Legislativo. Como em todas as sessões presenciais, foram respeitados os protocolos sanitários e parâmetros de distanciamento social.

A Agenda Legislativa contou com a inclusão de 30 novas proposições incluindo Indicações, Pedidos de Providência e uma Moção. As etapas do expediente foram devidamente seguidas com temas abordados pelas proposições sendo discutidos em Plenário, visando a celeridade das tramitações.

Ainda foi comunicado em Plenário o pedido de Prazo Regimental, por parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para análise do Projeto de Lei nº 40/2021, de autoria do vereador Rodinei Candeia (PSL). Ele trata da isenção tributária às empresas de festas e eventos de Passo Fundo, em razão da pandemia da Covid-19. De acordo com a justificativa da matéria, os referidos setores foram os primeiros a parar suas atividades, sendo um dos mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia e que ainda não tem uma expectativa para retorno completa das mesmas. A proposta, conforme a justificativa, é um auxílio fundamental para a retomada da economia e preservação dos empregos do setor. 

Foto: Comunicação / CMPF

Galeria de fotos