GRANDE EXPEDIENTE

Michel apresenta plano de ação de seu mandato

O vereador Michel Oliveira (PSB), foi o orador do Grande Expediente da Sessão Plenária desta segunda-feira (19). Durante sua fala na tribuna, o parlamentar apresentou o plano de ação do seu mandato, destacando áreas de atuação.

O parlamentar iniciou falando sobre a educação, destacando ações de valorização do plano de carreira e melhores condições de trabalho aos nossos professores, estimular a pratica do esporte e a cultura como atividades físicas e educacionais nas escolas, aplicar o “Projeto Semear Nas Escolas”, que leva oportunidades aos alunos, através de parcerias, ainda, estimular práticas de justiça restaurativa, como solução de conflitos nas escolas.
Quanto ao trabalho e renda, o vereador explanou sobre o projeto de lei “Economia Criativa” que irá estimular a criação de “Start Ups”, o empreendedorismo social e criativo, utilizando áreas profissionais de inovação para comunidade com apoio do poder público e qualificação do trabalhador.

Em relação à saúde, Michel abordou a valorização dos profissionais de saúde de todas as áreas, captação de recursos para investimentos nos hospitais da cidade, atenção especial à saúde mental com a criação da “Semana Municipal da Saúde Mental” trabalhando pela prevenção da depressão e do suicídio na comunidade.

No que tange a assistência social e movimentos sociais populares, informou que “pretendemos criar a “Comissão Popular para Fiscalização de Obras Públicas”, apoiar os conselhos municipais existentes e a criação de novos, incentivar a criação do “Banco de Alimentos Municipal” e  instalar nosso Gabinete Móvel nos bairros, buscando ouvir as demandas da população”, disse Michel.

O vereador se referiu ao meio-ambiente, dizendo que pretende trabalhar por ações que visam à preservação da água e bacias hidrográficas, incentivar o “Programa Municipal Semear Meio Ambiente”, através da educação ambiental nas escolas e nos bairros, incentivar a criação de “Hortas Comunitárias”, incentivar produtores rurais e a realização de feiras ecológicas, desburocratizar o acesso à regulamentação da venda de seus produtos, apoio a protetores independentes e entidades de proteção animal. Tratou sobre a inclusão social, diversidade e igualdade, a partir de ações que estabeleçam uma política municipal de inclusão social que contemple mulheres, pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIA+ e os imigrantes.

Já no esporte, pretende trabalhar ações para explorar o turismo esportivo com a geração de emprego e renda. Criar o Projeto “Atleta Talento” que irá destinar recursos para apoio a atletas e equipes (amadores e profissionais) da cidade, captação de recursos para construção ou revitalização de espaços públicos.

Sobre ciência, tecnologia e inovação, o vereador salientou o projeto de lei de sua autoria que institui a “Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação”, através do qual o município poderá realizar atividades e eventos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, viabilizando a participação de entidades, empresas, com o objetivo de apresentar novidades, produtos, tendências e ideias, estimulando a divulgação e o fomento ao empreendedorismo. Também pretende sugerir a criação do Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação e do  “Programa Wi-Fi Livre P. F.”, que permitirá o acesso gratuito à internet em locais públicos.  Por fim, comentou sobre o projeto de sua autoria aprovado pela Câmara que Institui a Semana Municipal em Memória aos Passo-fundenses vítimas da Covid-19.

Michel encerrou sua fala dizendo “nosso chefe maior é a comunidade e estamos aqui apresentando nossas ações e nosso plano de trabalho, que estão sendo desenvolvidos e seguirão em andamento durante nosso mandato”, finalizou o vereador.

Fotos: Comunicação/CMPF