GRANDE EXPEDIENTE

Janaina apresenta balanço dos seis meses de mandato

O espaço do Grande Expediente da Sessão Plenária desta quarta-feira (21), foi ocupado pela vereadora Janaina Portella (MDB).  Durante sua fala na tribuna, a parlamentar apresentou um balanço das atividades desenvolvidas por seu gabinete, nestes primeiros seis meses de mandato.

Iniciou destacando a atuação da Mesa Diretora da qual faz parte como vice-presidente, também falou da importância do trabalho da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a qual preside. A vereadora salientou que integra a Frente Parlamentar Mista do Tradicionalismo como relatora, atuando como mediadora do Fórum de Debates do Parlamento, onde toda semana entidades Passofundenses são convidadas para debater a retomada das atividades econômicas e pautas relevantes para o município.

Janaina prosseguiu na sua fala abordando propostas de seu mandato como a Indicação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atendimento exclusivo de pessoas idosas no município, ainda, da solicitação de instalação de sinalização eletrônica no cruzamento da Avenida Rio Grande com a rua Carazinho, no bairro Vera Cruz. Ainda, a sugestão ao município de implementar nas escolas de educação infantil o Turno Integral e de denominação de ruas, uma delas homenageando o ex-vereador Meirelles Duarte e outra o Arcebispo Dom Ercílio Simon (ambos in memorian).

A vereadora citou o projeto Sinal Vermelho contra a violência doméstica, “a violência doméstica aumentou, significativamente, no período do isolamento social. A Campanha visa auxiliar a mulher, vítima de violência doméstica a pedir ajuda com um sinal vermelho desenhado na palma da mão”, explicou a vereadora. Também comentou sobre o projeto Fura Fila, que estabelece multa a quem furar a fila de vacinação contra a Covid-19 no município, e sobre a Campanha Faça Bonito, que busca o combate à violência contra crianças e adolescentes.

Janaina lembrou as Emendas Parlamentares que articulou junto a deputados de seu partido para Passo Fundo, valores que somaram 1 milhão de reais, direcionadas ao Hospital de Clínicas e ao Hospital Beneficente Dr. Cesar Santos.

A oradora reforçou o Gabinete nos Bairros, momento em que busca ouvir demandas coletivas da população e também visitas à instituições e secretarias.  Ainda, fez um breve relato sobre a ONG Amor, uma entidade que atende 170 alunos por dia e em torno de 600 famílias na cidade.

A vereadora concluiu seu Grande Expediente afirmando “nós estamos aqui neste parlamento para fazer valer esse momento de democracia e representatividade”, finalizou Janaina.

Foto: Comunicação/CMPF