SESSÃO PLENÁRIA

Vereadores aprovam projeto em homenagem ao radialista Altair Carlos Colussi

A Câmara Municipal de Vereadores realizou mais uma Sessão Plenária Ordinária na tarde desta segunda-feira (26), oportunidade em que foram apreciadas 18 Indicações, duas Moções, um Requerimento, três Pedidos de Informações e 19 Pedidos de Providências.

Na Pauta, outros cinco projetos passaram pelas discussões e na Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram o Projeto de Resolução (PR) nº 6/2021, de autoria do vereador Leandro Rosso (REPUBLICANOS), que denomina de “Estúdio Altair Carlos Colussi” a sala de comunicação social, rádio e TV da Câmara.

O espaço da Comunicação Social da Casa Legislativa foi ampliado, através da disponibilização de mais uma sala para o desenvolvimento dos trabalhos de cobertura e divulgação jornalística. A iniciativa atende a uma nova realidade das plataformas digitais, como o desenvolvimento das ferramentas de podcast disponíveis no mercado, buscando fazer um melhor uso da estrutura física atual, para a construção dos conteúdos audiovisuais, tornando cada vez mais atrativas e transparentes as ações promovidas pela instituição e pelos parlamentares. A nova sala, que foi transformada em um estúdio de áudio e TV, recebeu microfones, mesa de som e pedestais disponíveis e em desuso no plenário Sete de Agosto, o que significa que a estrutura não acarretará ônus ao Legislativo.

Para nominar a nova sala, o vereador Rosso propôs uma homenagem ao radialista Altair Carlos Colussi (in memorian). Colussi, homem público muito admirado por todos, por ser dono de uma voz inigualável, potente, vibrante, que fez carreira profissional no rádio, se destacando em todas as funções. Seu histórico pode ser conhecido, acessando o link, na matéria sobre o Grande Expediente desta tarde, oportunidade em que foi homenageado pelo autor da proposição.

Filho do homenageado com a aprovação do projeto, o Presidente do Legislativo, vereador Rafael Colussi (DEM) agradeceu a homenagem que, para ele, reconhece o importante papel que o pai representou para a comunicação e para a política de Passo Fundo. Também salientou a feliz coincidência de, neste momento, estar Presidente da Casa, local em que passou boa parte da infância, acompanhando o pai que trabalhou por 12 anos como assessor do vereador e amigo Júlio Rosa. “A bondade, a inteligência e a pró atividade sempre fizeram parte da vida do meu pai e procurando seguir sempre seus passos, hoje Deus quis que eu estivesse na presidência para receber esse reconhecimento em nome da nossa família, então, nós agradecemos muito a dedicação de todos, especialmente do Gabinete do vereador Leandro Rosso, nosso amigo, pela linda homenagem, que vai eternizar o nome do nosso querido “Alta”, o “Gordo”, como era conhecido. Nos mesmos corredores que passei a infância, com meus irmãos, hoje vamos passar e olhar o reconhecimento ao nosso pai, que vai ficar para a eternidade”, salientou Colussi.

A inauguração da placa da nova sala da Comunicação Social, será realizada na próxima quarta-feira (28).

Foto: Comunicação/CMPF