LEGISLATIVO

Câmara estende período extraordinário

A Câmara Municipal de Vereadores estendeu o período extraordinário, até o dia 26 de janeiro, prazo em que poderão ser convocadas Sessões Extraordinárias para apreciação e votação de projetos de interesse da comunidade.

Entre eles, o Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo Municipal, com a proposta de antecipação da concessão de reposição aos servidores públicos municipais a partir da folha de pagamento do mês de janeiro de 2022. O índice de 5,1% que será aplicado representa a correção inflacionária que não pode ser garantida neste ano em razão das manifestações e apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Lei Federal 173/2021, que resultaram na suspensão do percentual acertado com o Simpasso.

Transmissão de cargo

Na manhã desta terça-feira (4), o presidente do Legislativo, vereador Evandro Meireles (PTB), transmitiu o comando da Câmara Municipal para o vice, vereador Gio Krug (PSD). Os parlamentares foram empossados nesta segunda-feira (3), juntamente com os demais membros da Mesa Diretora, para o segundo ano de mandato da 18ª Legislatura.

Gio Krug ficará no cargo até o dia 24 de janeiro.

Foto: Comunicação Digital/CMPF