SESSÃO SOLENE

Ilário de David receberá título de Cidadão Emérito de Passo Fundo

Na próxima sexta-feira (8), a Câmara de Vereadores realizará nova solenidade no Plenário Sete de Agosto. Nesta oportunidade, a Sessão Solene será para conceder o título de Cidadão Emérito de Passo Fundo ao atual superintendente Executivo do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Ilário Jandir de David. A justificativa se dá pelos seus relevantes serviços prestados na área da saúde, com destaque para seu trabalho junto à essa instituição, na qual completa 50 anos seguidos de atuação em 2022.

Ilário de David é natural de Severiano de Almeida (RS) e migrou para Passo Fundo aos 24 anos de idade. Em 1972, ele foi admitido pelo HSVP para o Departamento de Recursos Humanos, sendo este seu segundo emprego. Em pouco tempo ele assumiria o cargo de administrador na entidade que, nesta época, possuía apenas 100 leitos e 170 funcionários.

A partir disto, ele construiu uma sólida carreira e teve considerável contribuição para a marca Hospital São Vicente de Paulo conquistar importantes feitos, como o de líder do segmento da saúde no interior do Rio Grande do Sul e um dos maiores empregadores de Passo Fundo. Atualmente, a instituição possui quase 700 leitos, 3.768 colaboradores e 870 médicos, além de uma estrutura com aproximadamente 70 mil metros quadrados. Sua trajetória profissional está diretamente ligada ao crescimento e fortalecimento do HSVP e é peça importante para que a entidade seja atual referência em diversos setores clínicos e médicos.

A solenidade se realizará na próxima sexta-feira (8), às 18h30, no Plenário Sete de Agosto, e toda a comunidade está convidada a participar. A solenidade também será transmitida pelas plataformas digitais da Câmara Municipal.

Arte: Comunicação Digital/CMPF