Legislativo participa de anúncio de obras para a Av. Presidente Vargas

Na Tarde desta terça feira (2), a Câmara de Vereadores participou do anúncio da revitalização das obras da Avenida Presidente Vargas, através dos vereadores Altamir dos Santos (Cidadania), Cláudio Rufa Soldá (Progressistas), Edson Nascimento (União Brasil), Gleison Consalter (PDT), Indiomar dos Santos (Solidariedade), Janaina Portella (MDB), Michel Oliveira (PSB), Nharam Carvalho (União Brasil), Rodinei Candeia (Republicanos), Tadeu Trindade (PDT), Wilson Lill (PSB).

Na oportunidade os parlamentares se uniram às demais autoridades presentes para receber em primeira mão a notícia trazida pelo Prefeito Municipal Pedro Almeida, seguido da explicação técnica feita pelo Secretário Municipal de Obras, Rubens Astolfi. Foram apresentados os projetos de nova pavimentação, reforço de drenagem, melhorias na sinalização viária, recomposição do paisagismo, expansão dos canteiros centrais, ampliação do caminhódromo e da ciclovia.

A previsão de entrega das obras está definida para 24 meses, respeitando toda a tramitação dos processos licitatórios pertinentes a essas grandes obras, que deverão ter seus atos iniciais consolidados ainda no segundo semestre deste ano. Esse anúncio foi feito nesta data em virtude da programação da semana do município que seguirá trazendo mais novidades para toda a comunidade nos próximos dias. Os investimentos na ordem de R$ 23 milhões serão realizados por conta dos aportes do orçamento municipal, embasado nas demandas vindas da comunidade e tem como finalidade trazer melhores resultados na segurança, no trânsito e na qualidade de vida de toda a comunidade.

Para o Prefeito Pedro Almeida, “essa provavelmente será a maior obra do nosso período do governo, esses recursos próprios demonstram o bom momento que estamos vivendo, investindo em uma área que ainda não havia sido atendida por esse governo”, ressaltou.

Para o vereador Indiomar dos Santos, esse anúncio vem em boa hora já que a comunidade está trazendo muitas demandas dessa região da cidade para a Câmara Municipal, segundo ele “recebemos muitos pedidos relacionados à pavimentação, iluminação e segurança deste trecho, então essa sem dúvida será uma obra importante para essa região que precisa de atenção, assim como outras do nosso município, que logo deverão ter suas demandas atendidas também. Nossa cidade é grande e os problemas são muitos, mas o Legislativo é parceiro de todas as obras que venham beneficiar nossa comunidade”, finalizou.

Foto: Comunicação Digital / CMPF